Total de visualizações de página

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Passeio solo a Tiradentes

Postagem feita por Élcio Leite:

No sábado, 20 de agosto de 2011, resolvi fazer um passeio solo, e peguei o asfalto para Tiradentes/MG. Apesar de não ser uma viagem longa, pegar a estrada sozinho é diferente, para nós que estamos acostumados a andar em turma ou com pelo menos um companheiro. A viagem solo tem algumas diferenças que pude notar: a tocada fica totalmente livre, pois não temos que nos preocupar com mais ninguém, além do nosso próprio ritmo, o que pode nos causar um entusiasmo excessivo, aumentando a velocidade. Outra coisa que pude observar é quanto à atenção à estrada. Parece-me que em grupo uns ajudam os outros na observação da estrada, das curvas, dos buracos, ultrapassagens, etc. Sozinho, acho que a atenção fica mais dispersa. Notei isso várias vezes, pois me surpreendi "viajando" noutras paragens, em pensamento. Mas a experiência foi boa e recomendo aos amigos.













Um comentário:

  1. Que legal camarada!!

    Parabéns pela iniciativa. Tem horas que a gente tem que desgarrar mesmo e alçar voo solo.

    Fiquei com água na boca. Também já fiz dois lá para a fazenda da minha mulher (acho que mesma distância de Tiradentes - 240km).

    Suas obs acerca da atenção à estrada são pertinentes e compartilho com vc. A gente fica meio saidinho (esta expressão é cruzeirense, vc não acha?).

    No mais,

    vamos em frente que atrás vem gente.

    Salazar.

    ResponderExcluir